• (61) 3326-4522
  • contato@minasescapamentos.com.br

    Escapamento

    Revisão do carro garante conforto e segurança na hora de viajar.

    A revisão periódica é uma análise mais detalhadas de uma série de peças e sistemas do carro, uma lista que pode ultrapassar 60 itens.

    Embora seja indicado que se faça a revisão nos intervalos de tempo sugeridos pelas fábricas, alguns itens isolados podem ser considerados obrigatórios, por serem os verificados por policiais, caso seu carro seja parado em uma blitz.

     

     

    Confira dicas para evitar surpresas com a manutenção do câmbio automático.

    Entenda: os gastos serão diferenciados.

    Quem compra um veículo automático precisa considerar que os seus custos de manutenção são diferenciados. Um carro com câmbio manual geralmente terá reparos mais simples e baratos, mas com uma maior frequência, principalmente no sistema de embreagem.

    O automático dispensa a embreagem e costuma ampliar a vida útil de componentes do motor, transmissão, suspensões e freios, ao realizar as trocas de marchas no momento certo e controlar a agressividade do motorista. Após alguns anos de uso, a soma das despesas de oficina de modelos convencionais e automáticos costuma ficar muito próxima.

     

    Os problemas mais comuns em carros automáticos

    Assim como no caso do câmbio manual, os problemas são sempre gerados pelo mau uso. A patinação de discos internos, por exemplo, é causada pelo vício do motorista em sair de subidas com a alavanca na posição D, em vez de 1. Isso força a transmissão e causa um desgaste prematuro de componentes internos.

    Outros problemas podem ser gerados pelo esquecimento de fazer a troca de fluidos recomendada pelo manual do proprietário do veículo (geralmente a cada 40 mil quilômetros).

     

    Como saber quando trocar a bateria?

    Quando você tenta ligar o carro, e ele não responde, essa é a hora de trocar a bateria do seu carro. Atente-se, pois uma bateria não pára de repente, ela emite sinais de que algo esta acontecendo, a partida vai ficando mais pesada, os faróis mais fracos, mas caso nunca percebemos esses sinais, por isso, fique ligado!

     

     

    Faça a revisão regularmente do sistema de exaustão, sempre que houver furos no silencioso principal ou nos componentes que reduzam os ruídos do motor, falta de potência, excesso de fuligem ou fumaça preta, etc.

    Nas revisões identificamos se há necessidade da troca de todo o sistema ou apenas parte dele.

     

     

    Fazer a manutenção preventiva da Injeção Eletrônica é fundamental, pois com um diagnóstico precoce é possível ajustar a emissão de gases. Preocupa-se com o ar que respiramos e mantenha o motor do seu veículo sempre bem regulado para evitar gastos desnecessários.

     

     

    Minas Escapamentos


    SHCGN 703, Bloco C, Loja 02 - Asa Norte
    70730-703 - Brasília/DF

    (61) 3326-4522

     

    Serviços

    24 Julho 2015
    24 Julho 2015
    24 Julho 2015